top of page
  • Foto do escritorNós da Casa Branca

Caridade e voluntariado: Faça parte!!

Autora: Silvana Pareja

Voluntariado

Para conquistar seus objetivos e cumprir plenamente a sua missão, a Casa Branca do Caminho, fora a assistência espiritual, mantém vários projetos sociais, como o serviço da Assistência à Família Casa da Editinha, que abrange o atendimento psicológico e ginecológico, o Grupo de Valorização da Família, a distribuição de roupas e sopas, além do apoio assistencial a Casa dos Velhos Irmã Alice. São projetos que têm por objetivo promover o desenvolvimento social para pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo novas oportunidades que melhoram a qualidade de vida.


Lar dos Velhos e Casa da Editinha

Por meio de ações diárias ou pontuais, promovidas pelos voluntários, é possível a arrecadação de fundos para sustentar os projetos e ampliar o atendimento. São realizados almoços, bingos, feira do livro, chás beneficentes, festa junina, sacolinhas de Natal, sopas e distribuição de roupas, entre outros. Além disso, ainda são confeccionadas as Rosas da Mãe Doca, produção de artesanatos e o Bazar, que está localizado ao lado da Casa Branca do Caminho.




A essência do ser humano está na caridade e amor ao próximo, onde encontra a razão e o sentido pleno no exemplo deixado pelo Mestre Jesus. Doando um pouco do seu tempo ou de recursos, é possível ampliar a dimensão do outro, e na maioria das vezes, percebemos que o nosso problema é muito pequeno diante da realidade de muitas outras pessoas e, assim, reforçar os conceitos de cidadania.


Doar tempo

Existem várias formas de auxílio, seja por meio de doações de roupas, alimentos e objetos, apoio empresarial, ajuda financeira e etc., mas a mais simples delas é a assistência voluntária. Sem dúvida, a participação social no conceito de voluntariado, pela simples consciência da necessidade em ajudar o próximo, pode proporcionar mudanças sociais significativas.


trabalho voluntario

Ao dedicar uma parte de seu tempo no auxílio ao próximo é possível transformar a realidade de muitas pessoas. O trabalho voluntário de assistencialismo promove mudanças e tem um impacto direto na cura, proporciona o aumento da autoestima, promove a confiança e renova as esperanças. Além disso, o voluntário se tornará uma pessoa mais realizada e completa na essência do ser humano, trabalhar para a diminuição da desigualdade social e das diferenças, em prol de uma sociedade mais justa, mais feliz, com base no progresso moral do ser humano, amplia o próprio desenvolvimento pessoal. Como o Mestre Jesus nos ensinou, “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”.


Faça parte dessa história e seja a diferença na vida de muitas pessoas para a construção de um mundo melhor!


Por: Silvana Pareja


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page