top of page
  • Foto do escritorNós da Casa Branca

O Evangelho de Jesus

Autora: Aparecida Brito

Evangelho de Jesus

Para sair da teoria à prática do Evangelho de Jesus, urge medidas e ações concretas, para que “nenhuma ovelha do Pai, seja perdida”. É necessário atitudes ousadas por parte daqueles que detém o conhecimento da Lei, daqueles que tiveram a felicidade de receber e acolher em seus corações os talentos do Pai Celestial.


Para mudar paradigmas, praticar a teoria na vivência diária, em conformidade com os ensinos do Cristo e a sociedade reflita e seja representante fiel das Leis Divina na esfera terrestre, é preciso que cada ser humano, na sua individualidade, se aproprie e vivencie o Evangelho de Jesus.



Apoio e amigos

É preciso que cada um olhe para dentro de si e veja por meio da autorreflexão sincera, como e onde pode mudar. Quais as transformações são necessárias promover, em busca de uma prática coerente com essas Leis.


A revolução para a tão almejada mudança e melhoria da sociedade, se dará pela mudança de cada um, por meio de uma análise interior, despojada de orgulho, egoísmo e vaidade pessoal.



Cidade e Comunidade Feliz


Quando cada ser encarnado, estiver agindo em conformidade com as Leis Divinas, melhorando o seu pensar, o seu agir e o seu caminhar, teremos promovido em nosso pequeno espaço, em nosso meio, um núcleo regenerado. E, assim, nesse trabalho individual, nesse esforço consciente e constante na busca da melhora pessoal, promoveremos as mudanças necessárias à construção de uma sociedade que represente, vivencie e reflita o Evangelho de Jesus.


Sejamos, pois, cada um de nós, os depositários dos talentos do Cristo. Que sejamos “o Sal da Terra e a Luz do Universo”, lapidando as nossas arestas, ampliando o campo de alcance de nossa Luz interior.



Luz do sol e luz do universo


E uma das formas para implantar na sociedade o homem de bem, é evangelizar e cuidar das crianças, adolescentes e daqueles que compartilham conosco dessa encarnação. Essa é a tarefa primordial da Casa Espírita.


autora: Aparecida Brito

1.185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page