top of page
  • Foto do escritorNós da Casa Branca

Os 22 Filmes Espiritas para assistir de graça online (ou quase de graça)

Esta é uma lista dos 22 melhores filmes espíritas e que mostram diferentes facetas sobre a vida encarnada e desencarnada.


Filme Espirita

Quando você assiste a um grande filme, um universo se abre pra você. Sua visão do mundo se amplia. Porém, alguns filmes, apesar de trazerem grandes mensagens, passam desapercebidos, enquanto que outros nos tocam e mudam nossas vidas para sempre.

Tudo muda quando nos aprofundamos e integramos os conteúdos espirituais dos filmes na vida diária. Algumas maneiras de fazer isso é analisar os filmes que sirvem a esse propósito.

Abaixo, compilamos uma lista de alguns filmes inspiradores. Quais filmes você acrescentaria à nossa lista? Por favor, compartilhe nos comentários na parte inferior desta página.

O ponto mais importante em assistir um filme espírita é como assistimos. Da próxima vez tente fazer como descrito a seguir e perceba como se sente.

Preparando para assistir ao filme


Crie um ambiente tranquilo, sem distrações (deixe o celular no silencio, procure um local calmo e tranquilo para a sua sessão de cinema especial). Sente-se confortavelmente. Respire profundamente até que você sinta que está completamente livre de tensões, mas atento para assistir ao filme.


Sem julgar, observe como as imagens, ideias, conversas e personagens do filme afetam você.


Depois, leia abaixo da lista algumas ideias para refletir sobre o filme.


Bem, vamos a lista. Cada filme listado abaixo contém foto de referência, um breve paragrafo descritivo e link para o filme. Por favor, se algum link parar de funcionar, nos avise para podermos substituí-lo.

Lista dos 22 melhores Filmes Espíritas:



1. Causa e Efeito


Filme brasileiro. O enredo do filme é inspirado nos ensinamentos de Allan Kardec, mostra a vida do policial Paulo, que perde a esposa e o filho em um acidente. Ele não consegue aceitar que o assassino não foi capiturado, e decide fazer justiça com as próprias mãos. Ele acaba conhecendo uma garota e ambos percebem que estão sofrendo as consequências de algo que ocorreu em suas vidas passadas.

https://www.youtube.com/watch?v=1fA-sI8C3Mc



2. E a Vida Continua...


Filme brasileiro, inspirado no livro de André Luiz psicografado por Chico Xavier, conta a história da jovem Evelina (Amanda Costa) que quando seu carro quebra na estrada, ela não tinha idéia de como sua vida seria profundamente mudada para sempre. Resgatada por Ernesto (Luiz Baccelli), Evelina logo descobre que eles estão indo exatamente para o mesmo hotel.

Imediatamente eles desenvolvem uma ligação tão forte que continua, mesmo quando ambos partem. Evelina e Ernesto enfrentam enormes dificuldades, desafios e surpreendentes revelações.


3. Amor além da Vida


Chris Nielsen (Robin Williams), sua esposa, Annie (Annabella Sciorra), e seus filhos formam uma família feliz, porém, os filhos morrem em um acidente e o casal é devastado, principalmente Annie. Após terem superado a morte dos filhos e seguirem suas vidas, quatro anos depois, Chris morre e tenta entender um “paraíso”, onde tudo acontece, bastando apenas o desejo, Chris fica sabendo que Annie comete suicídio. Então, ele decide tentar achá-la e salvá-la, apesar de ser alertado de que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.


4. Além da Vida


A morte afeta a vida de 3 pessoas de formas diferentes. George (Matt Damon) desde a infancia mantem contato com a vida fora da matéria, por considera seu dom algo ruim, tenta levar a vida evitando tal contato. Marie (Cécile De France) é uma jornalista, que quase morreu durante um tsunami. Em Londres, Marcus (Frankie/George McLaren) perde alguém e parte em busca de respostas. Num dado momento suas vidas se cruzam e

muda suas crenças.


5. Cidade dos Anjos


Uma cirurgiã (Meg Ryan) fica arrasada quando perde um paciente durante uma cirurgia e um anjo que estava lá (Nicolas Cage), se sente atraído por ela. E resolve ficar visível a ela por estar apaixonado. Como ele não pode sentir calor, o vento no rosto, o gosto de nada, nem mesmo o toque dela, ele decide deixar de ser anjo para poder viver com ela, mas algo inesperado acontece, que muda tudo.





6. Cinco Pessoas que Você encontra no Céu


Eddie teve uma vida difícil, cresceu em meio a guerras, trabalho árduo e educação rígida. No dia que fez 83 anos, ele sofre um acidente no parque de diversões onde trabalhou a vida toda. Quando ele se dá conta, percebe que viveu uma vida sem propósito e sem valor... Aí então, ele recebe a visita de cinco pessoas que passaram pela vida dele e que tem algo a mostrar a Eddie.



7. Nosso Lar


Baseado na obra escrita por Chico Xavier, sobre o espírito André Luiz. Ao despertar no Mundo Espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, neste lugar escuro e sombrio. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido" ele ainda continua vivo e ainda sente fome, sede, frio e outras sensações materiais. Após um longo período de sofrimento ele é recolhido dessa zona de sofrimento e purgação de falhas do passado por espíritos do bem e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar. A partir desse momento ele começa a conhecer melhor a vida, aprende lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de viver.




8. Chico Xavier


Excelente biografia e história de Francisco Candido Xavier, escritor, médium e um grande Ser.















9. Mães de Chico Xavier


Três mães vivem grande transformação ao buscar conforto junto a Chico Xavier. Enquanto isso, um repórter insiste em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso.











10. Manika


Manika é uma menina Indiana que se lembra da sua vida passada, porém, a família dela atual não acredita no que ela diz. Ela descide fugir de casa para tentar encontrar sua família da vida anterior. Seu professor, mesmo com muitos conflitos, por ser um padre católico, descide ajudar a menina e faz descobertas sobre a vida e o pós-morte, que mudam sua vida.




11. O filme dos Espiritos


Aos 40 anos, Bruno Alves tem forte depressão e só pensa em se suicidar, após perder o emprego e a esposa. Então, num belo dia, um desconhecido o entrega o Livro dos Espíritos, e ele passa a buscar a felicidade tentando entender a vida espiritual.









12. Bezerra de Menezes


Aos 18 anos Bezerra de Menezes inicia seus estudos de medicina no Rio de Janeiro, na época capital do país. Abolicionista, Bezerra entrou para a política e foi diversas vezes eleito vereador e deputado. Entretanto foi seu trabalho junto à população mais humilde que lhe trouxe fama, passando a ser conhecido como Médico dos Pobres.






13. Sexto Sentido


Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um psicólogo que resolve se dedicar a seu paciente Cole Sear (Haley Joel Osment), um garoto de 8 anos com problemas na escola e que vê o que muitos não vêem. O terapeuta buscando se recuperar do trauma de ter um de seus pacientes se suicidado na sua frente.







14. As Leis da Eternidade


Conheça a respostas para perguntas que todos fazemos como: quem somos? Qual é nossa origem? O que acontece após o desencarne? Nesta viagem espiritual, esses jovens vão desvendando os segredos multidimensional, revelando grandes a Verdades.







15. Minha Vida na Outra Vida


Jenny mora com o marido e o filho nos EUA. Ela está grávida e tem sonhos sobre uma vila na Irlanda com uma igreja. Ela conta a sua mãe que mostra desenhos que Jenny fez quando era criança. Ela começa a acreditar que viveu como uma mulher chamada Mary Sutton. Jenny, com ajuda da mãe, descobre qual é a cidade dos sonhos e do seu desenho. E para ajudá-la ainda mais compra passagens para Jenny, seu filho e seu marido irem para ir para a Irlanda, para que ela possa entender melhor os seus sonhos.



16. A Cabana


Mark está arrasado com o desaparecimento da sua filha, Missy, e está tentando levar a vida com com sua família. Até que um dia, ele recebe uma carta de Deus, pedindo para voltar a cabana onde Missy parece ter sido assassinada. Depois de refletir muito, ele decide ir a cabana novamente e este encontro muda sua vida para sempre.







17. O Anjo


O filme é baseado na experiência pessoal do cineasta Marcelo Niess e tem como objetivo principal levar paz, conforto e esperança àqueles que estão sofrendo com a perda de um ente querido. O slogan "Os laços de amor são eternos" é uma homenagem que o diretor faz à Zíbia Gasparetto, em agradecimento à obra "Laços Eternos", ditada pelo espírito Lucius. Esse livro "caiu" em suas mãos no momento em que não encontrava mais razões para continuar sua existência, salvando sua vida presente e evitando sofrimentos futuros.



18. Poder Além da Vida


Dan Millman é um jovem com tudo na vida: garotas, boas notas, tem vários amigos e faz parte da equipe olimpica. Ao conhecer um atendente noturno de posto de gasolina, que questiona o jovem presunçoso. Um acidente de trânsito afeta o futuro brilhante de Dan e agora, passa a ser treinado por este homem misterioso que ele chama de Sócrates.






19. Awake: A Vida por um Fio


Clay é um jovem rico que tem graves problemas cardíacos e mesmo com a insistencia da sua mãe para que ele faça a cirurgia com seu amigo médico, Clay escolhe outra equipe. Durante a cirurgia de transplante, a anestesia funciona parcialmente e Clay conseguesair do seu corpo e ver tudo que está acontecendo, fazendo descobertas incríveis.





20. Índigo (filme completo, legenda em português)


Uma menina indigo ajuda sua família a enfrentar seus problemas. Desde bebê esta menine foi diferente da maioria das crianças com habilidades incríveis. Sua mãe foi presa e pede ajuda do avô da menina para sequestrá-la e tentarem resolver esses problemas juntos.








21. Him:Além Da Luz (Más allá de la luz) – René Mey


A história baseada em fatos reais e gira em torno de Nathan, um jovem cientista mexicano que trabalha num laboratório restrito de Biologia Celular. Ele se dedica a cuidar de sua mãe inválida, mas sua vida muda radicalmente quando conhece um personagem dotado de capacidades sobrenaturais.






22. Um Olhar do Paraiso


Uma garota de 14 anos vive na Pensilvânia dos anos 1970 e é assassinada por seu vizinho. Ela conta a história do lugar entre o Céu e a Terra, mostrando as vidas das pessoas ao seu redor e como elas mudaram ao mesmo tempo tentando fazer com que alguém encontrasse seu corpo desaparecido.







Perguntas para refletir:


Após assistir qualquer um destes filmes, vale muito a pena refletir um pouco sobre como você se sente e, se tiver companhia, como os outros se sentem quanto ao filme, sua história e pessoas envolvidas.


Seguem aqui algumas perguntas para ajudar essa reflexão e até mesmo uma deliciosa conversa com os amigos sobre o filme:


· O que você aprendeu com este filme?

· Qual é a mensagem deste filme?

· O que foi difícil de entender no filme? Por que?

· O que você mais gostou? E por que?

· O que você menos gostou? Por quê?

· Esse filme lembra algo da sua vida ou de outra pessoa?

· Como você se sentiu ao final do filme?

· Você recomendaria esse filme para um amigo? Explique suas razões.

· Você concorda com o filme?


Você também, pode criar suas prórias perguntas e explorar melhor o que esse filme trouxe pra você, seus familiares e amigos.


Compartilhar carinho:


Conhece outras pessoas que gostariam desta lista? Compartilhe para que eles possam curtir esses filmes, também!


Você gostou da nossa lista? Você incluiria mais algum outro filme? Conte para ajudar as pessoas a saberem que existem ótimos filmes sobre espiritismo para assistir com a família ou os amigos.


Em breve teremos uma lista sobre documentários espíritas, se tiver interesse, inscreva-se na nossa newsletter para receber esta publicação por email.


Um grande abraço!

dos amigos da Casa Branca



498.998 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page